MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!

Michael Jackson: julgamento começa com emoção e drama

Ir em baixo

Michael Jackson: julgamento começa com emoção e drama

Mensagem por izilda em Ter Set 27, 2011 9:50 pm

O julgamento do médico de Michael Jackson teve início de forma dramática com a voz do astro falecido, ecoando através de uma côrte escurecida, o choro médico na mesa da defesa e um 'Rei do Pop "imitado pelo corredor do tribunal.

Com dezenas de caminhões de notícias por satélite as ruas fora do tribunal, Dr. Conrad Murray entrou no tribunal com sua mãe, seguido logo depois pela família Jackson, incluindo os pais de Michael Jackson, Joe e Katherine, e seus irmãos famosos Janet, Latoya , Jermaine e Randy.

Depois de breves comentários ao júri de Los Angeles Superior Tribunal, e ao juiz Pastor Michael, o vice-Dist. Atty. David Walgren iniciou seu discurso de abertura, dizendo:
"Michael Jackson, literalmente, colocou sua vida nas mãos de Conrad Murray"
"Essa confiança equivocada custo-lhe a vida", o promotor disse ao júri de sete homens e cinco mulheres.

Durante seu discurso de uma hora de duração, Walgren mostrou uma foto de um Jackson falecido em uma maca. Ele também mostrou uma gravação da estrela pop muito drogado e como estava sua vida seis semanas antes de sua morte.

"Quando as pessoas deixam o meu show, eu quero que eles digam, 'Eu nunca vi nada parecido na minha vida'", resmungou o cantor em uma gravação que a promotoria disse que foi feita no iPhone de Murray.

"Isso é o que Conrad Murray está viu e observou em 10 de maio de 2009, e o que ele faz com o conhecimento desta informação? Em 12 de maio, ele manda outra remessa de propofol e midazolam," Walgren disse.

Quando a voz arrastada de Jackson ecoou pela sala, Katherine Jackson chorou. Mordendo o lábio inferior, ela tirou os óculos para secar seus olhos. La Toya Jackson chegou através de seu pai para segurar a mão de sua mãe, enquanto Janet Jackson olhou para baixo em direção a mãe.

Murray ficou olhando fixamente para a tela do PowerPoint, mas depois manteve a cabeça baixa, às vezes tomando notas.

Murray, que é acusado de homicídio involuntário, violou padrões de assistência médica, deixando Jackson inerte e não ligou para o 911 quando encontrou Jackson na cama, Walgren disse.

"Dr. Murray estava trabalhando por $ 150.000 por mês. Ele era um empregado, ele atuou como empregado. Ele não agiu como um profissional médico como os médicos", devem agir, disse Walgren.

Na declaração da defesa de abertura, o advogado Ed Chernoff disse que Jackson morreu imediatamente de uma combinação de calmantes e um anestésico cirúrgico tomadas sem o conhecimento de Murray.

Chernoff disse que as provas provaria que Jackson ingeriu drogas de prescrição suficiente para "colocar seis de você dormir" e depois auto-administrou propofol, o anestésico cirúrgico. Ele disse que Murray estava fora da sala no momento.

Murray enxugou algumas lágrimas quando seu advogado o descreveu como um médico trabalhador e dedicado, que passou sua carreira trabalhando no bairro mais pobre de Houston.

Parte da estratégia de defesa é, na verdade, colocar Jackson e seu vício alegado no julgamento.

Chernoff disse que Jackson disse a Murray que ele havia usado o propofol para dormir por anos e ele ensinou o médico como usar a droga. Ele disse que Murray estava tentando afastar o paciente da droga no momento da sua morte.

"A evidência não vai mostrar-lhe que Michael Jackson morreu quando Dr. Murray deu-lhe propofol para dormir. O que a evidência vai mostrar é que Michael Jackson morreu quando Dr. Murray parou", disse ele.

Chernoff sugeriu que outro médico de Jackson, Arnold Klein, leva-se parte da culpa pela morte do cantor. Ele disse que Klein viciou Jackson em Demerol, por vezes, injetando-o com 1.000 miligramas em uma única semana, a retirada do medicamento causou insônia incapacitante ao cantor.

Klein não irá testemunhar durante o julgamento, mas os advogados de defesa tem planos de mostrar aos jurados seus registros médicos.


_________________

É tudo por amor.
avatar
izilda
Invincible
Invincible

Feminino Mensagens : 2226
Idade : 60
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum