MJFanForum
Cadastre-se agora no fórum com verdadeiro amor ao Rei e Anjo Michael Jackson! Material exclusivo e atualizado diariamente! Já nos conhece? Então faça o login e aproveite!

Especialista disse:Uma simples elevação do queixo poderia ter salvo Michael Jackson

Ir em baixo

Especialista disse:Uma simples elevação do queixo poderia ter salvo Michael Jackson

Mensagem por izilda em Dom Out 23, 2011 5:47 pm



Los Angeles (CNN) - Michael Jackson "mais provável" morreu porque sua língua bloqueou a parte traseira de sua garganta, mas ele poderia ter sido salvo se o Dr. Conrad Murray tivesse usado "a elevação do queixo, bem simples" quando percebeu que o ícone pop tinha parado de respirar, um anestesista testemunhou .
Um cardiologista previamente testemunhou no julgamento de Murray homicídio involuntário que ele pensou que Jackson morreu de parada respiratória, mas o
Dr. Steven Shafer amplia sobre a teoria, dizendo: "A coisa mais provável que aconteceu foi obstrução das vias aéreas."
"Michael Jackson estava tentando respirar, mas a língua tinha caído na parte de trás da garganta", disse Shafer. "Uma simples elevação do queixo , ou uma via aérea oral para mover a língua para fora do caminho poderia muito bem ter sido tudo o que era necessário para salvar sua vida."
Shafer, provavelmente é a última testemunha da acusação antes da defesa começra seu caso, disse que Jackson estaria vivo agora, mas para 17 "desvios flagrantes" por Murray do padrão de atendimento exigido de médicos.
Murray usou propofol quase todas as noites, durante dois meses para ajudar MJ dormir era tão incomum, não há documentação sobre os perigos, Shafer disse.
Shafer: Murray não tinha cuidado com Jackson
"Estamos em terra do nunca farmacológica aqui", disse Shafer. "Algo que só foi feito para Michael Jackson."
Shafer foi crucial para provar que a morte de Jackson foi causada por negligência do médico na utilização de propofol para ajudar o sono do artista enquanto ele estava se preparando para sua "This Is It" shows em Londres. A promotoria afirma que o uso de propofol foi tão imprudente que foi criminosa.
O legista de Los Angeles County determinou que a morte de Jackson foi causada por "intoxicação aguda de propofol" em combinação com varios sedativos .
Os jurados assistiram a um vídeo apresentado por Shafer mostrando o que ele disse,
a maneira segura de administrar propofol, incluindo o uso de equipamentos de monitoramento para medir os sinais vitais do paciente e da disponibilidade de equipamento de emergência em caso de complicações.
"Os fatos neste caso, na minha opinião, sugerem que praticamente nenhum dos salvaguardas para sedação estavam no local quando foi administrado propofol a Michael Jackson", disse Shafer.
Uma violação a confiança de Murray em um oxímetro de pulso low-end que não tinha um alarme para que ele saiba que o nível de oxigênio no sangue do paciente era baixo, disse Shafer,
"Isso teria salvado a vida de Michael Jackson", disse Shafer.
Murray não conseguiu agir como um médico quando Jackson pediu para usar propofol todas as noites durante dois meses para a insônia , disse Shafer.
"A primeira vez que Michael Jackson disse: 'Eu preciso de propofol para dormir", um médico diria:' Você tem um distúrbio do sono, e você precisa consultar médicos especializados em distúrbios do sono e não resolver com propofol, "Shafer disse.
Murray disse à polícia que saiu do lado de Jackson por apenas dois minutos para se aliviar no banheiro, mas Shafer disse que um médico nunca deve deixar um paciente sedado , "porque é muito provável que lá vai acontecer um desastre."
"Não importa quão cheia esta sua bexiga , você não deixa o volante", disse Shafer, comparando-a com um motorista de ir ao banheiro, enquanto seu motor esta indo por uma estrada.
Quando um paciente pára de respirar "não é grande coisa" para um médico competente que está preparado, disse Shafer.
"Se o Dr. Murray estivesse na cabeceira da cama e ao lado de Michael Jackson ele veria a respiração parar, ele simplesmente abriria o caminho para o ar, ou elevação do queixo, algo simples, ou talvez ventilar os pulmões de Michael Jackson com essa máscara e o saco de espremer que eu mostrei e então nada teria acontecido.
Não teria havido nenhum resultado adverso em tudo. "
Murray apareceu "bastante duvidoso" sobre o que fazer quando ele retornou do banheiro e percebeu que não estava respirando, Shafer disse.
Mesmo sem tratamento de emergência adequado Jackson "estaria vivo, mas com lesão neurológica," se os paramédicos fossem chamados imediatamente, disse ele.
Shafer mostrou o vídeo de teste de médicos e enfermeiros revivendo um paciente usando equipamento, medicamentos e que Murray não tem em casa de Jackson.
"É uma dramatização aterrorizante de uma pessoa que experimenta uma parada cardíaca, com efeitos visuais," o advogado de defesa Ed Chernoff, disse ser contra deixar os jurados ver o vídeo.
Enquanto Chernoff argumentou que ele foi projetado para "inflamar mentes dos jurados", o vice-procurador distrital David Walgren disse que era destinado apenas para informá-los sobre os métodos seguros de administração de propofol.
OI juiz de Los Angeles County Superior Court Michael Pastor ordenou a Walgren para editar vários segmentos do vídeo, mas ele permitiu que grande parte dela pudesse ser mostrado no tribunal, incluindo uma demonstração do que acontece quando um doente apresenta parada cardíaca, sob efeito de propofol.
Shafer, que é um dos maiores especialistas do mundo em anestesiologia, testemunhou que ele não está sendo pago pelo seu testemunho, porque ele não queria que as pessoas pensam que o dinheiro iria influenciar o seu testemunho.
Ele concordou em depor sem nenhum custo porque temia que a publicidade em torno da morte de Jackson tenha prejudicado "a reputação dos médicos", disse Shafer. "Senti uma necessidade de ajudar a restaurar a confiança que os médicos colocam nos pacientes em primeiro lugar."
"Como uma sedação anestesista vendo dada de uma forma que não refletem como a prática anestesistas, eu queria apresentar abordagens de sedação para os pacientes não têrem medo", disse ele.
Propofol, que ele usa regularmente, tem sido dada uma má reputação, disse ele.
"Eu sou perguntado a cada dia, 'Você vai me dar o remédio que matou Michael Jackson?" "Shafer disse. "Este é um medo pacientes não precisam ter."
Os promotores disseram que vão concluir sua apresentação direta quinta-feira, mas testemunhas de refutação poderia ser chamado na próxima semana, após a defesa descansa seu caso. A defesa começa na sexta-feira.
Murray enfrenta uma pena máxima de quatro anos se for condenado por homicídio culposo, mas uma nova lei da Califórnia poderia significar o médico nunca iria ver o interior de uma cela de prisão estadual.
A lei, destinadas a reduzir a superlotação penitenciária, fornece para a maioria dos infratores não-violentos sem registro antes de ser mantidos em prisões do condado.
A pena de quatro anos poderia tornar-se dois anos se Murray é ordenado para servir o seu tempo na cadeia do condado de Los Angeles, de acordo com o porta-voz do xerife Nicole Nishida.
Além disso, o Los Angeles é preso sob ordem judicial para reduzir a superlotação, o que significa que muitos não-violenta pela primeira vez os infratores estão autorizados a servir a maior parte de seu tempo em prisão domiciliar supervisionado.
A convicção, no entanto, provavelmente desencadear a revogação de licenças médicas de Murray na Califórnia, Texas e Nevada.
O julgamento, em sua quarta semana, está previsto para terminar com o início das deliberações do júri perto do final da próxima semana.

http://edition.cnn.com/2011/10/19/justice/california-conrad-murray-trial/index.html

_________________

É tudo por amor.
avatar
izilda
Invincible
Invincible

Feminino Mensagens : 2226
Idade : 59
Localização : São Paulo

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Especialista disse:Uma simples elevação do queixo poderia ter salvo Michael Jackson

Mensagem por Speechless em Dom Out 23, 2011 6:40 pm

Ah, Izilda!! Como é revoltante ler isso... Meu Deus, é inacreditável a incompetência desse "médico"...a CONVENIENTE incompetência desse monstro!!

Não é possível que as pessoas não percebam que isso não foi apenas um caso de negligência...há muito mais por trás disso!

Assassino, miserável!!Sad
avatar
Speechless
Ben
Ben

Feminino Mensagens : 55

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum